Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Agente da Seap é preso com veículo clonado

Paulo Roberto confessou que se apropriava de veículo de busca e apreensão e os revendia com valores menores

14/1/2011 - Thayse Santos

Paulo Roberto Gesta Jr.

Após receberem uma denúncia anônima, policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, na quarta-feira (12/01), o agente Paulo Roberto Gesta Júnior, 34 anos, da Secretaria Especial de Administração Penitenciária (Seap) com um carro clonado ao chegar em sua casa.

Após a denúncia de que o veículo usado pelo agente era um carro classificado como de busca e apreensão, os policiais levantarem os dados da placa do veículo e agentes do programa de Delegacia  de Dedicação Integral (DEDIC ) constataram que a proprietária era moradora da Gávea. Ao ser informada de que um veículo igual ao dela, com a mesma placa, circulava pela cidade, ela contou aos policiais que seu carro estava na garagem, ocasião em que os policiais descobriram  que o veículo do agente da Seap era clonado.

Os agentes da  ficaram de prontidão na Rua Jorge Rude, em Vila Isabel, onde Paulo Roberto reside, e o prenderam dentro do veículo clonado quando ele chegava em casa. O carro foi vistoriado e ficou constatado que o veículo usava chassi de um carro roubado na área da 18ª DP (Praça da Bandeira), em dezembro de 2009. De acordo com os policiais, Paulo Roberto ainda teve o cuidado de colocar um lacre do Detran, para não levantar suspeitas.

Segundo os policiais, o agente da Seap confessou que se apropriava de veículo de busca e apreensão e os revendia com valores menores.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Segundo o delegado adjunto da unidade, Antônio Furtado, o preso foi indiciado por receptação qualificada, cuja pena prevista varia de três a oito anos de prisão.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930