Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Presa estelionatária que aplicava golpes em portugueses

A mãe da presa, que está foragida, se fazia passar por chanceler do Consulado de Portugal

10/3/2011 - Marcela Lobo

Agentes da 41 DP (Tanque) prenderam, em flagrante, no início da tarde desta quarta-feira (dia 9), a estelionatária Gisele Resende dos Santos com  R$ 3 mil que tinha acabado de receber de um comerciante português, na Taquara, em Jacarepaguá. Segundo o delegado da distrital, Pablo Sartori, a mãe de Gisele, Ana Rosa Esteves Resende, que é portuguesa, se fazia passar pela chanceler do Consulado de Portugal, Maria José da Piedade Nunes da Silva para se aproximar das vítimas e oferecer ajuda. 

"Elas identificavam os comerciantes portugueses pelo sotaque e, com o bom papo que é típico de golpistas, se identificava como chanceler e oferecia ajuda pra cuidar de pendências em imóveis em Portugal, dizia que poderia ajudar a tirar passaportes, dupla nacionalidade e etc", contou o delegado.

Os agentes chegaram até a estelionatária após a denúncia de um comerciante que desconfiou da oferta feita por ela e foi até o consulado de Portugal procurar pela chanceler Maria José da Piedade Nunes da Silva. Chegando lá o comerciante se surpreendeu ao saber que este nome é de fato da chanceler portuguesa mas verificou que não se tratava da mesma mulher que o procurou.

Segundo os investigadores, Ana Rosa Esteves Resende tem seis anotações criminais por estelionato e já aplicou golpes em comerciantes portugueses do Mercadão de Madureira e em diversas regiões da cidade. Os agentes foram até sua residência, em Jacarepaguá, mas não a encontraram.

A presa Gisele Resende dos Santos, filha de Ana Rosa, foi apresentada à imprensa nesta tarde e seguiu para a carceragem feminina da Polinter em Magé, onde ficará à disposição da Justiça.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930