Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Trio de estelionatários é preso em Três Rios

Documentos falsos, cheques e cartões bancários foram apreendidos

24/5/2011 - Samara Melo

Os estelionatários João Batista Belizário, o “João do Ovo”, 52 anos, Raphael Monteiro de Barros Ferreira, 29 anos  e Rujanir Eller, 42 anos, foram presos, nesta segunda-feira (23/05), por policiais da 108ª DP (Três Rios). Com os acusados foram apreendidos documentos falsos, cartões bancários, cheques em nome de outras pessoas.

Segundo a delegada titular da unidade, Claudia Teresa Nardy Abbud, os três estavam sendo investigados por um golpe de R$ 250 mil, em janeiro do ano passado, na mesma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida XV de Novembro, no centro de Três Rios,  onde eles foram surpreendidos hoje, em um Honda Civic prata.

O trio foi preso após o gerente do banco reconhecer um dos bandidos e chamar a polícia.

No momento da prisão, os policiais encontraram João e Raphael na agência. Rujanir foi encontrado em uma lanchonete próxima ao banco. Ao ser abordado, ele alegou que estava esperando um amigo, mas em seu celular foram vistas mensagens dele para Raphael com números de CPF de outras pessoas.

Em depoimento, João Batista disse que receberia R$ 1 mil de para participar do golpe. Raphael afirmou que foi abrir uma conta na agência na última sexta-feira (20/05) para, nesta segunda-feira, realizar a fraude. Ele disse ainda que participou de três golpes naquela cidade.

Os três foram autuados por estelionato e uso de documento falso.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930