Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia prende matadores de aluguel em Araruama

Eles são acusados de praticar 16 homicídios em menos de um ano

9/9/2011 - Pablo Martins

Policiais da 118ª DP (Araruama) prenderam na tarde desta quinta-feira (08/09) Silésio Soares Lopes, o "Silésio", e Carlos Magno dos Santos Ruas, o "Maguinho", em cumprimento à mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Araruama. Os dois atuavam, inicialmente, como justiceiros e matadores de aluguel na cidade e estavam sendo investigados cerca de seis meses pelos agentes da delegacia. Eles são acusados da prática de dezesseis homicídios na cidade em menos de um ano.

Durante investigações, os agentes descobriram que os dois agiam como justiceiros, matando traficantes e ladrões das comunidades, ganhando a simpatia dos moradores e comerciantes locais. A partir daí, expulsavam os bandidos remanescentes e assumiam o controle das bocas de fumo, agindo de forma semelhante a uma milícia. Segundo os policiais, Silésio e Maguinho tinham assumido o comando do tráfico de drogas nas comunidades da Fazendinha, Mutirão, Jardim São Paulo e Clube dos Engenheiros.

"As investigações iniciaram após constatações de homicídios naquela região, todos com o mesmo modo de execução. Eles utilizavam motocicletas para emboscar suas vítimas e revólveres calibre 38 para matá-las. Matavam a qualquer hora do dia ou da noite e não faziam questão de esconder os rostos." disse o Delegado Clóvis Moreira, titular da distrital.

Ainda nesta quinta-feira os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências de integrantes dessa quadrilha. Luciano de Souza Pereira foi preso em flagrante e em sua residência foram encontradas armas e munições para o grupo. Foram apreendidas ainda duas motocicletas e um carro. 



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930