Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Crime desvendado e estuprador preso em menos de 24 horas

O crime ocorreu na madrugada de domingo e Jardel foi preso na noite de segunda-feira

27/9/2011 - Camila Donato

Em menos de 24 horas policias da 105ª DP (Petrópolis) conseguiram desvendar um crime de estupro seguido de roubo, ocorrido na madrugada do último domingo (25/09) no interior de um apartamento no centro de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Jardel Lopes Galdino, 28 anos, foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (26/09) na antiga Rodoviária de Petrópolis, no Centro daquele município.

Jardel abordou a vítima quando ela chegava a sua residência, onde mora com o filho de nove anos. Em depoimento ela informou aos agentes que o criminoso a pegou pelo braço dizendo que estava portando uma arma de fogo e obrigou que ela o levasse para o interior do imóvel. Dentro do apartamento Jardel levou a vítima até a cozinha, onde pegou uma faca e obrigou que ela ficasse nua. Ainda segundo a vítima, ele abusou sexualmente dela e antes de sair roubou um aparelho celular, deixando o chip e informando que manteria contato durante à tarde para que se encontrassem novamente.

De acordo com o delegado Marcello Maia, titular da distrital, após o crime a vítima foi levada a delegacia, onde registrou o fato e informou as características físicas e roupas usadas pelo criminoso. Ela declarou aos agentes que Jardel havia ligado várias vezes para o seu celular de telefones públicos. Após ser ouvida ela foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e para o hospital, onde recebeu coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Os policias da delegacia de Petrópolis começaram realizar buscas ao criminoso nas redondezas do ocorrido.

Ainda segundo o titular, um agente entrou em contato com a vítima pedindo que ela retornasse à delegacia, pois o Jardel teria ficado de ligar para ela novamente. Enquanto estava na unidade policial a vítima recebeu uma ligação dele e marcou um encontro em frente a rodoviária antiga. O delegado e dois agentes foram com a mulher até o local acordado. Quando Jardel abordou a vítima e começou a falar com ela o delegado se aproximou e imobilizou o criminoso, algemando-o e conduzindo-o até a delegacia. Com ele os policiais apreenderam o celular da vítima, a faca utilizada no crime e dois cartões de para telefones públicos.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930