Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Alunos de instituições públicas de ensino visitam delegacia de Laje do Muriaé

Encontro foi em comemoração ao Dia das Crianças

11/10/2011 - Samara Melo

Dez alunos do oitavo e do nono ano da Escola Municipal Professora Emilia Diniz Ligeiro e do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ari Parreiras visitaram, no último dia 5 de outubro, a 138ª DP (Laje do Muriaé), em comemoração ao Dia das Crianças. O encontro foi conduzido pelo delegado titular da unidade, Geraldo Rangel de Andrade Junior, que contou aos visitantes um pouco da história da Polícia Civil, além de apresentar as dependências da unidade policial e a criação do programa Delegacia Legal, que padronizou o formato das delegacias de todo o país.

Durante o encontro, os alunos fizeram perguntas com relação às rotinas da delegacia e o delegado explicou o trabalho realizado pelos papiloscopistas, peritos criminalistas, técnicos de necropsia e inspetores, que são coordenados por ele. Há poucos meses a frente da delegacia, a autoridade policial contou que a visita faz parte de uma das diretrizes estabelecidas pela chefe de Polícia, Martha Rocha. “Dentre as diretrizes estava abrir um contato mais fluente com a comunidade. Através desta diretiva, começa um trabalho de abertura maior da instituição para as comunidades”, afirmou.

Os alunos ficaram muito contentes de poder ter visitado a instituição e aprendido com o delegado como é o trabalho da Polícia Civil. Uma das alunas afirmou que o encontro foi importante para a sua vida. “Foi um sonho realizado, porque quero seguir a carreira militar e as falas do delegado me abriram o panorama para poder entender certas coisas que não entendia sobre o trabalho da polícia”.

 “Estas ações permitem esclarecer que a instituição policial não existe só para reprimir ações, é um serviço publico para a comunidade, e existe para manter a segurança, educar e proporcionar ajuda às comunidades fazendo cumprir a lei”, finalizou o delegado.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930