Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

"Operação Águia de Itambi" desarticula quadrilha de agiotas

A ação tem o apoio de agentes da CRPI/São Gonçalo e da 70ª DP

29/11/2011 - Miziara

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) realizaram, na manhã desta terça-feira (29/11), a Operação Águia de Itambi,  para desarticular uma quadrilha acusada de praticar agiotagem naquele municípioNa ação foram presos o chefe do bando, Osmar Raimundo da Costa, 50 anos, e seu filho, Cássio Gabriel da Costa, 25 anos. Os agentes também prenderam José Carlos Ferreira da Silva, 52 anosconhecido como 2000, apontado comocobrador do bandoOs agentes agora estão à procura de Osmar da Costa, outro filho de Osmar Raimundo.

Na casa do chefe da quadrilha, no bairro de Itambi, naquele município, os agentes apreenderam grande quantidade de documentos, ouro, cheque de terceiros, além de uma Picape Hilux, placa 3049, de propriedade de Osmar Raimundo. Entre o material arrecadado, os policiais descobriram oito cartões do bolsa-família em nome de terceiros

A ação visa cumprir três mandados de prisão temporária de 30 dias, e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal daquele município.

As investigações tiveram início em abril último, quando um morador de Itaboraí, Paulo Ribeiro, foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 71ª DP, Paulo foi assassinado por estar devendo dinheiro à quadrilha de agiotas.

O delegado revelou que uma das características do bando era se apossar dos imóveis das vítimas endividadas e colocar uma escultura em concreto de uma águia no telhado das casas.

A operação conta com agentes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo e da 70ª DP (Tanguá).



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930