Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cidadão elogia atendimento da Delegacia de Maricá

22/5/2012 - Camila Donato

É com imenso prazer e satisfação que a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, vem recebendo elogios quanto à atuação de agentes da Instituição no atendimento aos cidadãos que buscam o apoio da Polícia Civil para registrar queixas de crimes.

Dessa vez um cidadão morador de Maricá agradece a dedicação e atenção prestadas pelo Delegado José Willian de Medeiros e pelos inspetores Alexandre Vieira de Lima, Carla da Silva Martins, Carlos Alberto Holanda Duarte, Rogério da Cal dos Santos, Marcos da Silva Romero e Fabrício Correa Parente.

Segue abaixo carta na íntegra.

 

Ilmª. Drª. Martha Rocha.

Chefe de Polícia do Estado do Rio de Janeiro.

 

                Tenho 60 anos de idade, sou um cidadão comum, brasileiro, atento à luta do povo por uma sociedade mais justa.

                Acompanho com preocupação, há muitos anos, o crescimento da violência em nosso país, patrocinado por forças poderosas e havidas de lucro rápido e inescrupuloso. Estamos falando do tráfico de drogas e armas que vicia nossos jovens e leva para o crime tantos outros.

                Apesar de ser um homem otimista e crente na providência divina, confesso que cheguei a pensar em um fim trágico de nossa sociedade, de tal maneira contaminada pela narco-violência.

                Há pouco tempo o Rio de Janeiro parecia irremediavelmente imerso em uma ciranda de tragédias cotidianas.

                No entanto a sorte do povo mudou com a presença do Secretário de Segurança José Mariano Beltrame e sua equipe. Não tenho mais nenhuma dúvida que a escalada perversa está contida diante do profissionalismo e da competência. É visível o abatimento do crime organizado com as ações eficazes das Autoridades de Segurança Pública do estado.

                Durante minha vida, mudei de endereço várias vezes para proteger minha família, sempre indignado com a arrogância do poder paralelo e seus simpatizantes.

                Desta vez foi diferente! Morando atualmente em Itaipuaçu, Distrito de Marica, recorri à Delegacia de Polícia Chefiada pelo Dr. José Willian de Medeiros, ao ser novamente incomodado por usuários de drogas e seus fornecedores. Percebi imediatamente uma mudança de visão por parte da equipe que me atendeu: “Foco no combate a atitude criminosa”. Ora nada mais eficaz que derrubar o moral dos fora da lei. A presença da Polícia em algumas incursões próximas do local que rido, em atitude investigativa foi o suficiente para inibir as práticas ilegais. Não houve prisões, mas presença da Autoridade Pública. Alguns vizinhos chegaram a comentar comigo: “finalmente um pouco de sossego”.

                Por este motivo resolvi escrever a Vsª para manifestar meu reconhecimento e agradecimento ao trabalho da Polícia no meu Estado.

                Por estarmos próximos das Olimpíadas, achei por bem citar nesta carta os nomes dos policias verdadeiros campeões Olímpicos do País, atletas da defesa da cidadania:

Delegado Dr. José Willian de Medeiros, inspetor Alexandre Vieira de Lima, inspetora Carla da Silva Martins, Inspetor Carlos Alberto Holanda Duarte, Inspetor Rogério da Cal dos Santos, Inspetor Marcos da Silva Romero, Inspetor Fabrício Correa Parente.

A todos meu muito obrigado. Que Deus os proteja.

Atenciosamente.

José Maurício Costa



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930