Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Pai acusado de abusar sexualmente da filha é preso

A vítima confessou os abusos aos psicólogos da especializada

28/5/2012 - Camila Donato

Alexandre Paula de Abreu, 40 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (28/05), por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente e Vítima (DCAV) acusado de abusar sexualmente da própria filha. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 38ª Vara Criminal da Capital pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Marcelo Braga Maia, titular da especializada, em depoimento a mãe da vítima informou que notando um comportamento estranho do companheiro em relação à filha passou a observá-lo e viu quando ele se deitou com a criança e começou a acariciá-la. A vítima foi ouvida por psicólogos da especializada e confirmou os abusos, dizendo ainda que o pai deu ordens a ela para que não contasse nada a ninguém.

Ainda segundo o titular, Alexandre confessou o crime e disse ter perdido o controle. Ele alegou que estava contaminado por pornografia, pois assistia filmes com conteúdo sexual todas as noites. 

O delegado orienta a todas as pessoas que tenham conhecimento de crianças vítimas de violência sexual para que procurem a DCAV na Rua do Lavradio, 155, Centro do Rio. A unidade conta com psicólogos que podem ajudar no atendimento às vítimas e comprovação da autoria do crime.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930