Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia realiza operação na Faveça do Muquiço

Ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas na região

28/5/2012 - Samara Melo

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizaram, nesta segunda-feira, uma operação na Favela do Muquiço, em Guadalupe, para reprimir o tráfico de drogas naquela região. Ygor de Figueiredo, 22 anos, foi preso durante a ação. Ele estava foragido do Instituto Penal Plácido Carvalho, desde o dia 12 de abril deste ano, onde cumpria pena por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e constrangimento ilegal qualificado.

Segundo a delegada titular da especializada, Valéria Aragão, durante a incursão os agentes localizaram um veículo ECOSPORT, que havia sido roubado no último dia 17, na área da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). No veículo foram encontrados 220 munições para armamentos de diversos calibres, como fuzil 7.62, escopeta calibre 12 e pistola 9 mm, e um artefato explosivo de fabricação artesanal, que foi encaminhado ao Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além de dezenas de sacolés com maconha, cocaína em e crack, e tubos de cheirinho da loló.

Foram ainda encontradas cartelas com centenas de adesivos com o preço da droga a ser comercializada e o nome da facção criminosa atuante na comunidade, além de uma caricatura com a inscrição “Tropa do Léo Moura”, com uma minúscula caricatura do jogador do Flamengo.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930