Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Fornecedor de drogas para comunidades de Niterói é preso

Os agentes chegaram a Mauro a partir das investigações que resultou na Operação Domus

31/5/2012 - Miziara

Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam, nesta quinta-feira, Mauro do Nascimento conhecido como Coroa ou Maurinho, 40 anos. Ele  é apontado como grande fornecedor de drogas de várias comunidades de Niterói. O criminoso foi condenado a 19 anos de reclusão pelos crimes de roubo e roubo de cargas e, atualmente, cumpria pena em regime semi-aberto.

O traficante estava sendo monitorado cerca de um mês e, nesta manhãfoi abordado pelos agentes quando saía de um posto de atendimento do Detran, no centro do Rio, onde foi retirar a 2ª via de documentos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária, pelo crime de associação ao tráfico, expedido pelaVara Criminal de Niterói.

Segundo o delegado Gabriel Ferrando, titular da 81ª DP, o criminoso fornecia drogas para as comunidades do Viradouro, Morro do Estado e Bumba, em Niterói, além das cidades de São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Itaperuna, Angra dos Reis, e da  Baixada Fluminense.  

As investigações revelaram que o traficante tinha ligações com comparsas de outros estados, como São Paulo, inclusive, contatos internacionais no Paraguai. Ele também transacionava matéria-prima para o refino da droga, e comercializada todas as espécies de entorpecentes, desde drogas sintéticas até heroína e cocaína, bem como crack.

O criminoso, que usava diversas contas bancárias para a realização de pagamentos e transações envolvendo o tráfico de drogas, era também responsável pelo fornecimento de drogas para presídios.

Os agentes chegaram a Mauro a partir das investigações que resultou na Operação Domus, desencadeada, na última sexta-feira (25/05), por policiais da 81ª DP (Itaipu) e da 15ª DP (Gávea), para desarticular uma quadrilha especializada em roubos à residência.

Durante o monitoramento dos diálogos dos criminosos, autorizado pela Justiça, os agentes flagraram conversas de Mauro negociando até 100 quilos de maconha, além de armas e carros roubados.

Os policiais agora investigam o envolvimento do traficante no fornecimento de armas e munições para a quadrilha investigada pela delegacia



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930