Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Projeto "Teia Invisível" disponibiliza telefone para denúncias anônimas em Volta Redonda

Projeto foi lançado no último dia 6

11/6/2012 - Samara Melo

A 93ª DP (Volta Redonda), em parceria com a prefeitura do município, lançaram, nesta quarta-feira (06/06), o projeto "Teia Invisível", primeiro canal da Polícia Civil para denúncias anônimas através de um número específico. Agora a população de Volta Redonda pode denunciar crimes e bandidos através do número 197.

Segundo o delegado titular da unidade, Antônio Furtado, que sugeriu o projeto à prefeitura do município, muitas testemunhas têm medo de se expor.  Através do número, a informação é repassada à delegacia para ser apurada.

“O projeto vai permitir que informações sobre um crime cheguem rapidamente à delegacia e inclusive a mim, através de uma mensagem de texto para o meu celular, esteja onde eu estiver. A rapidez no início da apuração é essencial para desvendar muitos casos. Posso assegurar à população que todas as denúncias serão investigadas”, afirmou o delegado.

O projeto funcionará na sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona no prédio da Rodoviária Francisco Torres, na Vila.  O local é a central de informações com tecnologia mais avançada do país, onde foram investidos, desde 2009, cerca de R$ 2,5 milhões, ajudando na redução dos índices de criminalidade.

As informações serão repassadas à delegacia online. O anonimato e o sigilo são garantidos.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930