Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia desencadeia operação para prender ladrões de cargas

A quadrilha atua no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais

12/6/2012 - Miziara

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio de várias especializadas, desencadearam, na manhã desta terça-feira, a operação Sem Fronteira, que visa desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas e de caminhões, que atua no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais. A ação tem o apoio de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização, do Ministério Público (GAECO/MP).

Durante a operação foram presas 22 pessoas, sendo quatro no Espírito Santo e uma em Minas Gerais. Na ação foi recuperada uma carga roubada, apreensão de três armas, veículos usados para praticar os roubos e adquiridos com o dinheiro do crime, além de equipamentos usados para clonar placas e arrombar veículos.

Cerca de 150 agentes participam da operação, que conta com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e de policiais civis do Espírito Santo e de Minas Gerais.

A operação Sem Fronteira está sendo realizada no Rio, na Baixada Fluminense, Região dos Lagos e nas cidades de Miracema e Campos. No Espírito Santo, os agentes atuam no município de Cariacica, e, em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.

De acordo com o titular da especializada, delegado Fábio Cardoso, as investigações tiveram início em março último. A operação visa cumprir 28 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

Participaram da operação Sem Fronteirapoliciais das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Roubos e Furtos (DRF), Antissequestro (DAS), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA), Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e da Polinter



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930