Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Operação fiscaliza ferros velhos em Itaboraí e São Gonçalo

A ação também visa coibir roubos de carros naquela região

12/6/2012 - Miziara

Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo (CRPI/São Gonçalo), com apoio de agentes de delegacias da região, realizam, na manhã desta terça-feira, a operação Cinturão de Segurança, que visa fiscalizar ferros-velhos e combater roubos de carros nas áreas de Itaboraí e São Gonçalo. Durante a ação, foram fiscalizados 36 estabelecimentos.

Segundo os agentes, 17 dos ferros-velhos visitados têm o Registro de Autorização de Funcionamento e 19 permaneciam fechados, após ações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para o combate de atividades ilegais realizadas por estabelecimentos não autorizados. Durante a operação, os policiais chegaram a uma oficina, na Travessa Celestino Pires, no bairro Vermelho, onde foram encontrados quatro veículos sem procedência – um Palio, um Honda Fit, um Gol e um Palio Weekend. Os agentes informaram que os ferros-velhos que não têm autorização para desmanche e corte, documento expedido pela DRFA, usam as oficinas.

Participam da ação, policiais da 70ª DP (Tanguá), 71ª DP (Itaboraí), 72ª DP (São Gonçalo), 73ª DP (Neves), 74ª DP (Alcântara) e 75ª DP (Rio D’Ouro). A operação contou com oito viaturas, 16 inspetores de Polícia e dois delegados.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930