Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil institui medidas em defesa do Meio Ambiente

Todos os carros da Instituição e a ACADEPOL receberam adesivos com a logo da campanha

18/6/2012 - Camila Donato

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro mostrou que esta engajada com a questão da preservação do meio ambiente. Em harmonia com a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20, a chefe de Polícia Martha Rocha, determinou através da portaria Nº. 588, publicada em 11 de junho deste ano, uma série de medidas para conscientização dos policiais civis sobre o tema.

Na portaria, Martha Rocha determina que os delegados titulares devem adotar medidas, a partir do mês de junho, para reduzir em 10% o consumo de energia elétrica nas delegacias. Outra medida é um maior controle do uso da água nas instalações da Polícia Civil, por parte do Departamento Geral de Administração e Finanças (DGAF). O projeto prevê ainda controle de impressões e redução no consumo de papel.

Para dar visibilidade à iniciativa, a chefe de polícia recomendou que todos os carros da Instituição sejam adesivados com a logo da campanha. A Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), localizada na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio, também já afixou em sua fachada a logomarca em apoio a campanha.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930