Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Delegados são homenageados em Nova Iguaçu

18/7/2012 - Pablo Martins

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu homenageou no último dia 5 de Julho,  20 personalidades com a Medalha de Mérito Comendador Soares, a mais alta honraria concedida pelo município. Dentre os homenageados, destacaram-se os delegados Marcus Henrique de Oliveira Alves, titular da 58ª DP (Posse) e Juliana Emerique, titular da 52ª DP (Nova Iguaçu). O inspetor André, representando a diretora do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Tércia Amoêdo, também esteve presente na solenidade.

Em seu discurso, a delegada Juliana Emerique, nascida e criada em Nova Iguaçu, agradeceu à Chefia de Polícia, por ter lhe designado a delegacia da cidade onde ela nasceu. “Agradeço a Chefe da policia civil, Dra. Martha Rocha, à Dra. Tércia Amoêdo, e a todos de minha equipe, como os inspetores Juarez e Marcelo Mendonça. Quando assumi a 52ª DP, passamos por momento de desafios e cobranças, mas logo vieram os resultados, como várias prisões de criminosos, sequestradores, estelionatários, assaltantes de carros, receptadores, homicidas e estupradores. A cada missão e a cada caso desvendado, a cada índice de criminalidade que cai, fico feliz, não só por cumprir mais que uma obrigação determinada pelo oficio, mas pelo comprometimento com o resultado e gratidão do publico atendido. Agradeço também aos companheiros da 20ª AISP, delegados de polícia aqui presentes como o Dr. Delmir, da 56ª DP (Comendador Soares) e Dr. Marcus Henrique, da 58ª DP (Posse), que sempre tem trabalhado de forma integrada, com o objetivo de reduzir índices de criminalidade em Nova Iguaçu” comentou a delegada.

A Medalha de Mérito Comendador Soares, representada em metal dourado com a efigie do Comendador de um lado e do outro a inscrição Câmara Municipal de Nova Iguaçu, acompanhada de diploma em pergaminho, é a mais alta honraria instituída pelo Legislativo Municipal. Ela foi criada para reverenciar personalidades iguaçuanas ou não, visitantes ilustres, autoridades e empresários que tenham se destacado nas artes, ciências, esporte, na cultura em geral e no desenvolvimento da cidade de Nova Iguaçu pelos expressivos resultados apresentados e serviços prestados à população do município.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930