Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Mais uma pessoa é presa por aplicar golpes em turistas

Os criminosos estão com mandado de prisão preventiva expedido Justiça pelos crimes de roubo, estelionato, formação de quadrilha e rufianismo

20/7/2012 - Samara Melo

Policiais da Delegacia de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam, nesta sexta-feira, Ana Angélica Campos e David Eliomar Leite Farias, durante a continuação da “Operação CTRL+C”. Desde o início da ação, na semana passada, 19 pessoas foram presas.

Segundo os agentes da especializada, a operação tem como objetivo cumprir 23 mandados de prisão preventiva contra criminosos que aplicavam golpes em turistas estrangeiros. Na última quarta-feira (18/07), Robson Rodrigues de Oliveira, 37 anos, foi preso.

O crime conhecido por CTRL+C consistia em propor ao cliente uma orgia com três mulheres, uma delas responsável por decorar a senha do cartão no momento do pagamento da conta do restaurante onde houve a proposta. No hotel, uma das mulheres furtava o cartão, saia do quarto e, na rua, passavam o cartão do estrangeiro até o limite permitido em máquinas portáteis de crédito e débito de uma outra integrante da quadrilha. O cartão depois era devolvido à carteira do cliente, que estava dopado e com telefone celular desligado pelas outras duas mulheres que permaneciam no quarto, sem que o mesmo desconfiasse do ocorrido até a chegada da fatura ou extrato bancário.

O golpe era concluído quando a dona da máquina ligava para a operadora de cartão e pedia antecipamento de recebíveis dos valores faturados no dia anterior. Os criminosos estão com mandado de prisão preventiva expedido Justiça pelos crimes de roubo, estelionato, formação de quadrilha e rufianismo.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930