Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assaltante é preso em São Gonçalo

A prisão ocorreu em flagrante na amdrugada do dia 10 de julho

27/7/2012 - Livia Cabral

Policiais da 74ªDP (Alcântara) prenderam em flagrante, na madrugada do dia 10 deste mês, o assaltante Flávio Valeriano da Silva, de 27 anos. Ele era integrante de uma quadrilha que matou o Policial Militar André Luiz da Silva Moreira (7ºBPM) durante uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Mutondo, em São Gonçalo. O crime aconteceu no dia 9 de julho e os demais participantes foram identificados.

De acordo com as investigações, o Policial Militar fazia a segurança do comércio e foi baleado ao reagir ao assalto. Na troca de tiros, um dos criminosos, identificado como Maikon Jhonson da Silva Medeiros Cruz, o “MK”, também foi atingido e morreu no local. Segundo os agentes da unidade, os outros dois criminosos, Bruno da Conceição Oliveira, o “BR”, de 18 anos, e Luis Cláudio Brazil de Paiva, o “Lu” ou “L”, de 24 anos, estão com prisão preventiva decretada pelo homicídio do Policial Militar. O “BR” é apontado como suposto autor dos disparos que vitimaram o Policial Militar.

O assaltante Flávio Valeriano foi preso na casa da sogra, em São Gonçalo, não ofereceu resistência e assumiu a participação no assalto. A unidade investiga se a quadrilha estaria envolvida em outros assaltos na região de São Gonçalo.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930