Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Local de criação de galos de briga é estourado pela polícia

Os envolvidos vão responder por maus tratos aos animais e formação de quadrilha

2/8/2012 - Pablo Martins

Policiais da 145ª DP (São João da Barra) estouraram um local de criação de galos de briga, localizado na rua Rizzio da Graça Raposo, no bairro da Chatuba, em São João da Barra.

Os policiais, que possuíam um mandado de busca e apreensão concedido pela justiça de São João da Barra, encontraram no interior do estabelecimento, 76 galos de briga, estufa para criação de pintos, alimentação para galináceos, pintos em estufa, vários ovos quebrados, caderno com anotações sobre a identificação dos animais e um rodo, que é o local  onde os galos brigam.

Paulo José Rangel, de 59 anos, identificado como proprietário do local, compareceu à unidade policial, onde informou aos agentes que criava galos com o objetivo de vender para pessoas com interesse em rinhas de galo, inclusive para fora do estado.

De acordo com o delegado titular da distrital, Gustavo Valentini, os animais encontrados no estabelecimento foram avaliados em mais de R$ 100 mil e os envolvidos vão responder por maus tratos aos animais e formação de quadrilha.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930