Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Casal de estelionatários é preso em Nova Iguaçu

O casal morava em Mesquita e aplicou o golpe em uma financeira, no centro da cidade

3/8/2012 - Livia Cabral

Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (01/08), os estelionatários Rosimare Moraes da Silva, de 46 anos, e Elmo Jorge Vergete Cavalcanti Júnior, de 37 anos. Eles são acusados de aplicar o golpe do empréstimo e foram capturados quando tentavam cometer o crime em uma financeira, na Rua Otávio Tarquino, no centro de Nova Iguaçu.

De acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da unidade, os agentes chegaram aos criminosos após a denúncia da financeira, onde eles tentavam obter um empréstimo de R$ 7 mil em nome de um beneficiário do INSS. Ainda segundo a titular, desde junho deste ano, os escritórios de financeiras do centro de Nova Iguaçu estavam alertados sobre golpistas que estariam agindo na área. No mesmo mês, a 52ª DP desarticulou uma quadrilha que aplicava essa modalidade de crime.

O casal tentou fugir ao perceber a ação policial, mas foram abordados e presos. A dupla foi autuada por estelionato e Elmo já responde por assalto a mão armada e porte ilegal de arma. As investigações estão em andamento para apurar se eles já teriam aplicado o golpe antes, o número de vítimas e se fariam parte de uma quadrilha.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930