Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Delegacia realiza operação para acolhimento de crianças e adolescentes

A operação aconteceu na madrugada dá última quinta-feira

3/8/2012 - Pablo Martins

Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram durante a madrugada da última quinta-feira (02) de acolhimento de crianças e adolescentes em estado de abandono em vários pontos da cidade. Foram acolhidos oito menores de idade nos bairros de São Cristovão, Benfica, Copacabana, Leme e Humaitá. Além dos menores, vários maiores de idade, também em situação de rua foram encaminhados à delegacia para a verificação de documentação antes de serem encaminhados aos abrigos municipais.

O delegado da especializada, Marcello Braga Maia, informou que a operação continuará, com o objetivo de dar aos menores condições dignas de vida, preservando e observando o princípio da dignidade da pessoa humana. Os pais estão sendo identificados e, dependendo do caso,  poderão responder por abandono de incapaz, maus tratos, abandono material e abandono intelectual.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930