Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chefe de Polícia recebe representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Rio

O encontro visou a troca de informações entre Polícia e torcidas

29/8/2012 - Camila Donato

A chefe de Polícia Civil Martha Rocha recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), na chefia de Polícia, representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ). O encontro, solicitado pela própria Federação, visou uma troca de informações entre Polícia Civil e as torcidas organizadas no combate as ações criminosas praticadas por torcedores dos clubes de futebol.

Essa reunião foi agendada e solicitada pela Federação, o que agradou muito a chefia de Polícia, vindo de encontro com o que a Instituição vem realizando”, destacou a chefe de Polícia Martha Rocha.

Durante a reunião foi agendado para o próximo dia 11 a realização de um seminário voltado para torcedores. O evento organizado pela Polícia Civil e FTORJ tem como objetivo mostrar aos torcedores a forma como a Polícia Civil vem agindo em relação aos crimes praticados por estes grupos, além da troca de informações entre torcidas e a polícia.

O que a delegada da 24ª DP, Cristiane Carvalho, fez ao prender esses 21 torcedores do Fluminense foi um divisor de águas. É um marco que vai nortear a partir de agora o trabalho da polícia. Hoje a Polícia Civil está dizendo que não vai mais aceitar esse tipo de atitude, que o torcedor está cometendo um crime e que vamos usar o código penal em toda a sua plenitude”, destacou a chefe.

Durante o encontro ficou acordado ainda, que os representantes da FTORJ serão recebidos mensalmente pela chefe de Polícia e a definição da escolha de um delegado de polícia que atuará como interlocutor entre Polícia Civil e torcidas organizadas. A chefe de Polícia está solicitando à FTORJ a apresentação dos nomes de todos os integrantes das torcidas organizadas e ao Disque Denúncia a criação de uma canal para denúncias envolvendo torcedores.

Quero me voltar para as mães e mulheres e pedir que elas nos ajudem denunciando seus filhos e maridos ligando para o 2253-1177 do Disque Denúncia. A partir dessas informações muitas vezes é possível prevenirmos que um crime aconteça. O que todos nós queremos é a paz nos estádios”, finalizou a delegada.

O encontro contou com a presença dos subchefes operacional Fernando Veloso e administrativo Sérgio Caldas, do diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) Fernando Reis, da delegada Cristiane Carvalho de Almeida, dos representantes da FTORJ, José Maria de Freire Filho, João Paschoa, Luiz Gustavo Cardoso da Silva e Flávio Martins.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930