Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Três empresas são interditadas por crime ambiental

Durante a ação, uma pessoa foi presa e liberada após pagamento de fiança

29/5/2013 -

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em ação conjunta com fiscais do INEA, CICCA, CPAM e Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, realizaram, na manhã desta quarta-feira (29/05), uma operação naquele município. Durante a ação, que teve como objetivo coibir atividades de transporte, comercialização e armazenamento clandestino de combustível, interditou três lugares.

Segundo os agentes, em um galpão, localizado na Rua Projetada “A”, no bairro Primavera, foram encontrados reservatórios plásticos contendo gasolina, bombas de sucção, reservatórios de metal tipo tonel, balão volumétrico, além de tanque de combustível fixo e uma carroceria/tanque. Todo material foi apreendido e o local interditado.

De acordo com os policiais, na Rua Monroe, em Vila Actura, onde funciona a empresa “Manguinhos Distribuidora S/A”, foi constatado que a empresa operava em desacordo com as normas vigentes e estava causando contaminação do solo. No local, também foi comprovada irregularidades no recebimento de Etanol, que ocasionou a interdição das linhas de recepção do combustível. Um homem foi preso por crime ambiental, mas após pagamento de fiança de R$ 30 mil foi liberado.

A terceira empresa interditada, na Estrada Cinco de Julho, em Pilar, onde funcionava a empresa “M A Faria Ltda. – ME”, foi constatada a existência de um reservatório com capacidade para 10 mil litros de combustível, sem que a documentação fosse apresentada.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.