Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Onze alunos se formam no VII Curso de Operações Táticas Especiais

O curso tem como objetivo o aprimoramento técnico profissional de policiais civis e agentes das forças de segurança de todo o país

31/7/2013 -

Onze alunos do VII Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) se formaram, nesta segunda-feira (29/07), em uma cerimônia realizada na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). O curso tem como objetivo o aprimoramento técnico profissional de policiais civis e agentes das forças de segurança de todo o país.

 

 

O curso teve 650 horas e durou dois meses. Os agentes participaram de aulas teóricas e práticas como aulas de rapel, resgate no mar, defesa pessoal, treinamento de tiro, progressão em áreas de risco, além de sobrevivência em mata fechada, operações aéreas, entre outras. Inicialmente composto por 28 policiais, os alunos passaram por avaliações médicas e físicas, e se entregaram de corpo e alma, ultrapassando obstáculos como cansaço, distância da família e testes emocionais e físicos, saindo vencedores.

 

Representando a chefe de Polícia Civil, a delegada Martha Rocha, o subchefe operacional, delegado Fernando Veloso, ressaltou a importância do curso. “Esse trabalho é muito importante no desempenho do trabalho da Polícia Civil. Quanto mais preparado for o policial, menor será o confronto. Estou muito orgulhoso de vocês”.

Participaram da solenidade o diretor de ensino da Acadepol, o delegado Carlos Alberto Ramos, que representou a diretora da academia, a delegada Jéssica Oliveira, o delegado da Core, Pablo da Costa Sartore, o chefe do Setor de Operações Táticas Especiais (Sote), o inspetor Júlio César Gonçalves Santos, e o coronel aposentado da Polícia Militar, Paulo César Amendola.  

Clique para ver outras imagens



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.