Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil e Comissão da Intolerância Religiosa fecham parceria

Durante o encontro, no Papo de Responsa, representantes do projeto "Parceiros da Polícia" foram homenageados

15/12/2014 - Assessoria de Comunicação

A Polícia Civil reuniu, nesta sexta-feira (12/12), no Papo de Responsa, na Cidade da Polícia, representantes de empresas e organizações que participam do projeto "Parceiros da Polícia" e da Comissão da Intolerância Religiosa.
Durante o evento, o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, anunciou que os policiais terão, a partir de agora, aconselhamento religioso. Representantes de diversas religiões vão se revezar em uma sala da Cidpol para o atendimento. " É um projeto inédito, que faz parte da política de valorização dos policiais", disse o chefe de polícia.

Ivanir dos Santos, um dos representantes da comissão, disse que a sociedade é quem ganha com a pluralidade. "É uma experiência nova e mostra que a sociedade pode e deve caminhar na mesma direção". Membros do Catolicismo, Umbanda, Candomblé, Evangélico, entre outras religiões, vão atender duas vezes por semana na Cidade da Polícia.

 

Durante o encontro, os "Parceiros da Polícia" (pessoas ou insituições públicas ou privadas) foram homenageados com certificado de agradecimento. O diretor do Sesi Cidadania, do Sistema Firjan, José Fernandes Pelca, falou em nome dos demais. " Nosso objetivo é levar educação e cultura para todas as comunidades e a Polícia Civil vai nos ajudar", afirmou.

"A Polícia sozinha não consegue nada. Precisamos de parceiros, precisamos da sociedade para fazer o nosso trabalho. E é um trabalho que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Obrigada a todos que contribuíram", disse o chefe de Polícia Civil.  



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.