Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Policial civil se sagra Campeã Mundial de Jiu Jitsu

3/12/2015 -

A investigadora de Polícia Suraya Piau Cury participou, nos dias 25 e 26 de setembro, do "World Master Jiu-Jitsu IBJJF Championship", em Las Vegas, Estados Unidos, sagrando-se Campeã Mundial 2015. cinco anos na Polícia Civil, a agente está lotada na 17ª DP (São Cristóvão).

Suraya é da categoria faixa azul, leve até 64 kg e, ao vencer sua categoria na competição, ganhou o direito de disputar um novo título, desta vez na categoria absoluto, em que todas as campeãs mundiais de todos os pesos e categoria da faixa azul se enfrentam para saber quem seria a melhor entre as melhores. Única brasileira no campeonato, a policial tornou-se novamente Campeã Mundial, agora do absoluto. Com esses resultados, ela passou a ocupar o 1º lugar no Ranking mundial.

"Ganhar esse título significa a Superação, realização de um sonho e honra de representar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em um evento internacional. Agradeço muito a minha família e ao apoio que recebi dos meus professores e colegas de treinos, pois sem eles não seria possível trazer para a PCERJ um título tão importante", afirmou a investigadora.

dois anos e meio, a agente, que também é professora de capoeira, começou sua carreira de Jiu Jitsu. A campeã participa, desde a inauguração, em 2015, dos treinamentos e seminários do Centro Desportivo da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), na Cidade da Polícia, onde treina junto com outros colegas policiais civis sob o comando dos mestres e professores Leandro Henrique, Cláudio Afonso e Marcone Mendanha. Além da medalha e do título, Suraya ganhou no pódio uma nova graduação, a faixa roxa e pretende ano que vem repetir, o feito inédito.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.