Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil prende ex-vereador de Petrópolis

7/3/2017 - Assessoria de Comunicação

A Polícia Civil, por meio da 105ª Delegacia de Polícia – Petrópolis, na manhã de hoje, 7 de março, realizou Operação Policial e cumpriu cinco mandados de prisão temporária, entre eles um contra o ex-vereador Osvaldo Fernandes do Vale, e dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Petrópolis.
 
De acordo com o Delegado de Polícia, Claudio Batista Teixeira, titular da unidade, os mandados foram expedidos após sua representação em investigação da própria unidade que apura os crimes de associação criminosa, peculato e concussão ocorridos na Câmara dos Vereadores de Petrópolis. Osvaldo seria o chefe dessa associação que nomeava funcionários “fantasmas” e exigia dos servidores de seu gabinete um repasse de parte dos seus salários.
 
Iniciada em setembro do ano passado, a investigação ficou a cargo da Delegada de Polícia Juliana Ziehe, assistente da unidade, e foi fruto da troca de um trabalho em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.