Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia prende artesão* e localiza oficina clandestina de adulteração de veículo

10/3/2017 - Assessoria de Comunicação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), realizou diligências nesta quinta-feira, 09 de março, na Rua dos Amores, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, e localizou uma oficina clandestina.

 

De acordo com o Delegado de Polícia Alessandro Petralanda, titular da unidade, a oficina clandestina funcionava na residência do mecânico Claudio Bispo de Almeida. No local foram encontrados cinco veículos, produtos de crime, bem como inúmeros materiais utilizados na remarcação de chassi, fomentando, desta forma, grupos criminosos da Baixada Fluminense que atuam na venda de veículos clonados.

 

O mecânico, para despistar a fiscalização das autoridades, possuía uma oficina, aparentemente legal, em frente à sua residência, onde realizava inúmeros serviços automobilísticos, tais como pintura e lanternagem. Nesta oficina, no momento da ação policial, quatro funcionários trabalhavam em serviços supostamente lícitos. Eles foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimento.

Cláudio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

*artesão: quem faz a adulteração dos chassis de veículos.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.