Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Desafios para a Polícia

- O Dia


Editorial publicado no dia 6 de dezembro de 2008

A operação de ontem da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) é emblemática por diversos motivos. O principal deles é a preservação das vidas de agentes públicos. É inaceitável em qualquer sociedade democrática que uma promotora de Justiça e um policial civil estejam sob ameaça de morte sem que as autoridades de Segurança se mobilizem e tomem uma atitude rigorosa. A resposta veio ontem na forma da prisão de quatro suspeitos. Um já estava na cadeia.

A sigla Draco vem se tornando uma referência de bons resultados. Sob o comando do delegado Cláudio Ferraz e a orientação direta do secretário José Mariano Beltrame, a especializada efetuou mais de 300 prisões ao longo de um ano. Mais importante que isso: a ampla maioria dos presos continua atrás das grades, o que leva à constatação de que estamos diante de investigações profundas e bem fundamentadas.

Não por acaso foi a Draco que capturou o vereador Jerominho. Não por acaso foi a Draco a escolhida para enfrentar as milícias. O balanço é positivo, mas ainda há muito pela frente.

..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930