Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Ladrão de turistas é preso em Santa Teresa

8/5/2008 - ASCOM/PCERJ

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), prenderam, nesta terça-feira (6/05), Márcio Baluardo, 29 anos, integrante de uma quadrilha que há três anos pratica roubos a turistas estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na lha do Governador, Zona Norte do Rio. Márcio foi preso no bairro em que reside, em Santa Teresa.

De acordo com os agentes, Márcio trabalhava como taxista do Aeroporto Internacional e usava as informações sobre o desembarque de grupos turísticos para escolher suas vítimas. Ele também participava ativamente dos crimes. Márcio foi identificado por vítimas de seis roubos praticados pela quadrilha nos anos de 2005 e 2006.

Ainda segundo os agentes, dois outros integrantes dessa quadrilha foram presos em janeiro deste ano. Um deles é Jonathan Baluardo, 26 anos, irmão de Márcio.

Contra o criminoso havia dois mandados de prisão expedidos pela 33ª Vara Criminal, por roubos a turistas, ocorridos em 2006. O preso foi encaminhado à carceragem da Polinter, onde ficará à disposição da Justiça.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930