Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Quatro pessoas são presas em casa de prostituição

1/9/2008 - ASCOM/PCERJ

Daniela Fernanda, 32 anos, Ana Paiva Costa, 21, Bruno Guimarães, 29, e Tácito Ferreira, de 28, acusados de integrarem uma quadrilha que alicia mulheres para a prostituição com atuação na Barra e na Zona Sul, foram presos nesta segunda-feira (01/09), no Morro do Banco, em Itanhangá, durante a Operação Babilônia, desencadeada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA), que investigavam denúncia de que menores trabalhavam naquele local.

De acordo com os agentes, a quadrilha, formada por cerca de 20 pessoas, recrutava as jovens por meio de anúncios de jornais, sendo que cada uma ganharia cerca de R$ 2 mil por semana, além de auxílio moradia.

Os policiais descobriram também que a quadrilha possuia um cadastro com mais de 500 clientes de alto poder aquisitivo. Ainda segundo os policiais, escutas telefônicas revelaram que alguns integrantes do bando também são traficantes de drogas. As escutas expuseram que os bandidos levavam drogas da Cidade de Deus para os clientes.

Pela manhã, foram presos Tácito Ferreira da Silva, que seria responsável pelas finanças do grupo, e Bruno Guimarães, um dos aliciadores da quadrilha. Já Daniela Fernanda Viegas Lopes e Ana Paula Paiva Costa estavam em uma casa, no Morro do Banco, no Itanhangá. As duas são acusadas pela polícia de aliciar as mulheres. Eles deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, exploração sexual, tráfico interno de pessoas, e por manter casa de prostituição.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930