Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Entra em ação o novo helicóptero blindado da Polícia Civil

28/11/2008 - ASCOM/PCERJ

“Faz vinte anos que nós tomamos tiros em nossos vôos. Agora chega”. Foi com essa frase que o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, o novo helicóptero blindado da Polícia Civil, na Coordenadoria Adjunta de Operações Aéreas (CAOA), na Lagoa.

O helicóptero tem maior capacidade para transportar homens e armamentos, tem uma blindagem capaz de suportar tiros de fuzil e grande mobilidade e operacionalidade.

“Graças ao governo do Estado, acabamos de receber uma aeronave de primeira linha que nos dá tranqüilidade e segurança para atuarmos em qualquer morro ou favela que se faça incursão policial”, comentou o chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, logo após sobrevoar a Lagoa Rodrigo de Freitas, a bordo do novo helicóptero, em companhia do secretário de Segurança.

O diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), delegado Rodrigo Oliveira, ressaltou que o novo helicóptero chega para somar, e não para substituir as outras aeronaves. “Há um grupo muito bom de pilotos policiais a serviço da Polícia Civil. Certamente faremos, com profissionalismo, bom uso dessa aeronave”, frisou.

O helicóptero modelo Huey II, adquirida em outubro último por R$ 4,1 milhões, fez sua estréia hoje durante operação de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) nos Morros da Serrinha, em Madureira, do Chapadão, em Costa Barros, e na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.

Clique aqui para ver as fotos



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930