Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Identificados autores de roubo que resultou na morte de policial

13/1/2009 - ASCOM/PCERJ

Anderson da Silva, Guilherme Rosa e Marcelo da Silva

Após sete meses de investigação, policiais da 17ª DP (São Cristóvão) anunciaram, nesta terça-feira, a identificação dos sete criminosos envolvidos no roubo a antiga Fábrica Sabão Português, na Avenida Brasil, em maio do ano passado. O crime resultou na morte do policial civil Celso Menezes Damasceno, 42 anos.

Anderson da Silva Rosa, Guilherme Rosa Lima e Marcelo da Silva Cândido estão foragidos. Eles vão responder por latrocínio.


De acordo com os agentes, quatro deles já estão presos, e outros três, foragidos. O primeiro a ser capturado foi Carlos Alberto de Oliveira Moura, o Cacau, em junho de 2008, no Morro do Tuiuti. Contra ele havia dois mandados de prisão por roubo e tráfico de entorpecentes.

Em outubro do ano passado, Wellington Augusto Alves de Campos, o Prego, foi preso em São Cristóvão. No último dia 23 de dezembro, foram presos Adriano José Rodrigues da Silva, o Neguinho, e Wallace de Araújo Souza, o Cocão. A dupla é apontada como responsável por fornecer as armas usadas no assalto.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930