Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Mais de 100 quilos de maconha e grande quantidade de armas apreendidos durante operação policial no Complexo de Manguinhos

12/5/2009 - ASCOM/PCERJ

A Polícia Civil deu mais um duro golpe no tráfico de entorpecentes. Depois de apreender cerca de uma tonelada e meia de maconha no Morro da Mangueira, sexta-feira, dia 8, agentes fizeram uma operação na favela de Manguinhos, nesta terça-feira, onde foram apreendidos mais de 100 quilos de maconha, quatro mil pedras de crak, 25 armas (fuzis, metralhadoras, escopetas, pistolas e revólveres), munições de vários calibres, inclusive com projétil de titânio para fuzil, uma mini farmácia, um camel back (colete que serve como cantil para beber água durante a vigília), farto material para embalagem de drogas, uma espada de samurai, silenciador, balanças, tesouras, facas e fogos de artifício.

Na ação policial, o inspetor Wagner Rodrigues de Oliveira, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, foi baleado, mas passa bem. Quatro bandidos foram mortos e um baleado, que foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Documentos de vítimas de roubos foram encontrados num dos cinco carros roubados recuperados na favela.


Entre os documentos encontrados estava o do policial Antônio Carlos de Andrade Costa, da Delegacia de Roubos e Furtos, morto domingo durante um assalto. Os policiais recuperaram 40 motocicletas roubadas.Entre elas, estava uma de um policial civil vítima de sequestro relâmoago.

Mais de 200 policiais participaram da operação em Manguinhos. Todos lotados na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), Delegacia de Combate as Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O bandido que baleou o policial Wagner Rodrigues de Oliveira, da DRFA, foi preso e identificado como Julio César Paula de Souza. Os agentes prenderam 22 pessoas em flagrante e apreenderam dois menores.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.