Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Novo posto do Rioprevidência é inaugurado na Chefia de Polícia

4/6/2009 - ASCOM/PCERJ

Camila Donato

 

O chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, inaugurou, na manhã desta quinta-feira, o novo Posto Avançado de Atendimento do Rioprevidência, no prédio de chefia de Polícia, na Rua da Relação, 42, centro do Rio. O posto, que funciona em uma sala do setor de Serviço Atendimento ao Servidor (Seras) da Instituição, visa garantir mais agilidade aos pensionistas e inativos da Polícia Civil nos pedidos de pensão e aposentadoria.

Para Allan Turnowski oferecer o atendimento personalizado com dignidade aos servidores ativos e inativos é uma das metas da sua gestão. “Vamos garantir um atendimento diferenciado aos policiais e seus familiares. Eles devem saber que os direitos do servidor, vivo ou morto, são prioridades desta nova gestão. Não podemos oferecer tudo que desejamos ao servidor, mas tratá-lo bem já é um bom começo”.

Ainda segundo o chefe de polícia, o novo posto é resultado dos esforços da Polícia Civil e da Secretaria de Planejamento. “Quero agradecer a Secretaria de Planejamento que disponibilizou o espaço para implantação do posto na Polícia Civil. Antes o serviço demorava cerca de 10 meses para ser concluído, agora será em tempo real.”.

Cláudia Muller Leal Ferreira foi a primeira pensionista a utilizar o serviço online. “Confesso que esperava chegar aqui e ficar naquelas idas e voltas para diversos lugares, mas como estava com toda a documentação necessária pude resolver tudo imediatamente. Isso é maravilhoso”, comentou a pensionista.

A cerimônia contou com a presença do subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Luiz Carlos de Almeida Capella, que representou o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Sergio Ruy Barbosa, do diretor Presidente do Rioprevidência, Wilson Risolia Rodrigues, do subchefe operacional de Polícia Civil, Carlos Oliveira, do diretor do Departamento Geral de Administração e Finanças da Polícia Civil, delegado Carlos Augusto Dantas, do diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, delegado Marcus Neves, entre outras autoridades.

O Posto vai funcionar de segunda a sexta, das 9 à 18horas. Para dar entrada aos procedimentos de pensão e aposentadoria é necessário estar com toda a documentação exigida em dia.

 

Documentação:

 

Do ex-segurado em geral:
- certidão de óbito;
- comprovante de residência;
- documento de identificação;
- CPF

 

Do cônjuge:
- certidão de casamento civil atualizada;
- documento de identificação;
- CPF;
- comprovante de residência

Dos filhos
- certidão de nascimento;
- comprovante de invalidez atestado através de exame médico pericial (para inválidos ou interditados);
- documento de identificação;
- CPF;
- comprovante de residência

Dos Pais:
- CPF;
- documento de comprovação e filiação do ex-segurado;
- declaração de inexistência de dependentes preferenciais;
- declaração de rendimentos e nada consta do INSS

Para demais informações e outros documentos exigidos é necessário entrar em contato com o SERAS pelos telefones: 2332-9806 ou 2332-9820

 

 

Clique para ver outras imagens



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930