Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chefe do tráfico do Parque Arará é preso no Espírito Santo

28/8/2009 - ASCOM/PCERJ

Paulo Roberto Fernandes Júnior

Ramon Mendonça

O chefe do tráfico da Favela Parque Arará e parte da comunidade de Manguinhos, em Benfica, Paulo Roberto Fernandes Júnior, 32 anos, conhecido como “Junior Calcinha”, foi preso, nesta quinta-feira (27/08), por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Após investigações, os agentes localizaram o traficante na Rua Linhares , no bairro Muquiçaba, em Guarapari, no Espírito Santo. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio.

Traficante desde os 16 anos, “Junior Calcinha”, morava em uma casa de classe média no Espírito Santo e recebia, com frequencia, visitas de outros bandidos do Rio. Os comparsas levavam informações sobre as comunidades comandadas por ele. Na casa de Junior, os policiais encontraram documentos de identificação falsificados que, segundo os agentes, seriam usados por ele em caso de emergência.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius, titular da especializada, o criminoso estava morando em outro estado por medo das operações policiais que vem acontecendo com frequência naquela localidade. Ele vivia em Guarapari há dois anos e só vinha para o Rio de Janeiro nos finais de semanas para comandar o tráfico da região.

Ainda segundo o delegado, Júnior possuía um bom relacionamento com antigos chefes do tráfico daquela localidade, já presos, e a captura dele vai dificultar a relação entre esses traficantes. “É importante dificultarmos essa comunicação entre eles para conseguirmos cada vez mais que antigos traficantes não continuem atuando e levando medo para as comunidades carentes.”, disse o titular da DCOD.

O delegado ressaltou a importância do apoio dos policiais civis do estado do Espírito Santo. “ Essa integração entre as polícias é importante, e não é de hoje. Foi de grande importância o apoio dos policiais daquele estado para o sucesso da nossa ação.”, afirmou Marcus Vinicius.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930