Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Presa quadrilha de roubo de carga que atuava no Sudeste

9/9/2009 - ASCOM/PCERJ

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram presos, na segunda-feira (07/09), durante operação de policiais da Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio da Polícia Federal, de Macaé.

Segundos os agentes, o bando, que é chefiado por Wilson da Rocha Marques, o Wilsinho, que está foragido, costuma roubar carretas carregadas de carne nos estados do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Na ação, foram presos, em São Gonçalo, os irmãos Edson, Cristiano e Antônio Carlos de Melo Alves, Luiz Augusto Morais da Silva, e Charles dos Santos Paim Ribeiro, capturados em Nova Friburgo.

Segundo os policiais, a quadrilha roubava, em média, duas carretas de carne por semana, uma carga avaliada em cerca de R$ 100 mil, e depois revendia a mercadoria para comerciantes de Nova Friburgo.

Ainda de acordo com os agentes, os criminosos atuavam há cerca de 10 anos, e investiam o lucro auferido com a atividade criminosa na aquisição de caminhões e formação de empresas transportadoras. Os cinco presos possuem anotações criminais por roubo de carga.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930