Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil inaugura Delegacia da Mulher em São João de Meriti

Além da inauguração da nova DEAM a 64ª DP passa a integrar a rede de delegacias legais

15/10/2009 - ASCOM/PCERJ

Ramon Mendonça

As mulheres de São João de Meriti contam agora com uma delegacia exclusiva para atendimento em casos de violência. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher São João de Meriti foi inaugurada na manhã desta quinta feira (15/10) com a presença do Chefe de Polícia, Alan Turnowski, e do Prefeito do município, Sandro Matos. A 64ª DP (Vilar dos Teles) foi integrada à rede de delegacias legais e vai funcionar no mesmo endereço da DEAM, na avenida Jacy Alves dos Santos, s/n, no bairro Engenheiro Belford, em São João de Meriti.

O chefe de Polícia ressaltou a importância do apoio recebido pelo Governador do Estado, Sérgio Cabral, e do Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame. “Com o apoio do governador a população local terá um atendimento mais digno e, até o próximo ano, todas as delegacias da Baixada Fluminense irão integrar a rede Delegacia Legal”, afirmou Allan Turnowski.

O delegado Roberto Cardoso, diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), acredita que com a implantação de uma Delegacia Legal na região, a população será melhor atendida. “Agradeço ao chefe de Polícia e ao governador pelo apoio às delegacias da Baixada. Todos os esforços estão feitos para melhorar o atendimento a população local.”, citou o diretor do DGPB.

“São João de Meriti é a segunda área com maior demanda, no Rio de Janeiro, em incidências de crimes contra mulheres. Esperamos que as mulheres denunciem mais os crimes contra elas com a inauguração desta nova unidade.”, avaliou a delegada Marta Rocha, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento a Mulher (DPAM).

Para Carlos Cesar Santos, titular da 64ª DP, as investigações serão facilitadas pela conexão da delegacia ao sistema da Polícia. “Tenho certeza que daremos um salto nos resultados das investigações realizadas pela 64ª DP. Integrados a rede Delegacia legal, conseguiremos melhorar o serviço para a população, que terá mais conforto e qualidade no atendimento.”, constatou o Carlos Cesar.

A titular da nova DEAM- São João de Meriti é delegada Sueli Murat, que já trabalhou na 64ª DP. Segundo a delegada, o índice de crimes contra mulheres naquele município é muito grande. “Pela minha experiência da delegacia local, vi que essa nova DEAM será muito importante para as mulheres da região.”, disse a titular da DEAM São João de Meriti.

As novas delegacias contarão com cerca de 40 computadores, conectados a toda rede da Policia Civil do Rio de Janeiro. A estrutura recebeu ainda, um elevador que dará acesso a todos os andares para os deficientes físicos.

Participaram da solenidade de inauguração, o coordenador do projeto Delegacia Legal, César Campos, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Mattos, entre outras autoridades.

Clique para ver outras imagens



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930