Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

DHNSG apreende falsa viatura em Magalhães Bastos

O veiculo blindado contava com sirene e estroboscópios nas lanternas dianteiras e traseiras

13/11/2009 - Miziara

Uma Blazer blindada, cor preta, com as mesmas características das viaturas usadas pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi apreendida, na tarde desta quinta-feira (12/11), por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e de São Gonçalo (DHNSG), na Rua Carinhanha, em Magalhães Bastos, Zona Oeste do Rio.

Uma equipe da especializada passava naquela localidade, por volta das 16h30min, quando se deparou com o veículo em um lava rápido. No local, os policiais abordaram uma pessoa que se identificou como Luciano, responsável pela guarda do carro.

Ele entrou em contato por celular com Volber, identificado como proprietário do veículo. No primeiro contato, Volber disse estar a caminho para mostrar a documentação da Blazer, mas, em seguida, ligou de volta dizendo ter desistido de comparecer naquele local, e que os policiais poderiam levar o veículo para a delegacia, onde ele compareceria.

Os agentes seguiram para a 33ª DP (Realengo), acompanhados por Luciano, que conduziu o carro. Na delegacia, quatro advogados se apresentaram como responsáveis pela ocorrência, mas o dono do veículo não apareceu. Após contato com a autoridade policial, os agentes encaminharam a Blazer para a sede da DHNSG, onde foi feita a lavratura da apreensão.

De acordo com os policiais, a Blazer estava equipada com sirene e estroboscópios nas lanternas dianteiras e traseiras. Segundo informações do mecânico, o veículo era usado para prestação de suposta segurança.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930