Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia procura três homens do roubo no aeroporto

Quatro integrantes do bando foram presos no início do mês

11/12/2009 - Thays Martins

Dois homens envolvidos no roubo de R$ 150 mil, no último dia 30 de novembro, de um escritório no estacionamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, foram identificados por agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ). Um terceiro ladrão, conhecido apenas como “Maninho” está sendo procurado. Quatro outros integrantes do bando foram presos no início de dezembro, por policiais da Delegacia Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Carlos Antônio de Oliveira Barros, de 25 anos, e o taxista Marcelo Nunes Manhães, de 37, tiveram mandado de prisão decretado pela 33ª Vara Criminal. Também será pedida a prisão do bandido conhecido como Maninho, após ser identificado.

De acordo com a titular da DAIRJ, unidade que investiga o caso, delegada Teresa Pezza, na ocasião do crime, o taxista Marcelo declarou se vítima do roubo. Ele contou que foi rendido e obrigado a dar fuga aos bandidos. A história dele foi desmentida pelos criminosos presos, que o apontaram como cúmplice.

Ainda segundo a delegada, a integrante da quadrilha, Kátia Simone Gandra de Carvalho, 26 anos, presa pela DRFC, foi a mentora da ação.Ela é ex-funcionária do estacionamento e foi casada com taxista Marcelo. Durante o roubo, os ladrões renderam duas funcionárias no escritório da empresa que opera o estacionamento, no momento em que preparavam o dinheiro para ser depositado.

Kátia, Mônica Regina de Oliveira Assis, de 25 anos, Eduardo Lúcio da Silva Barreto, de 35, Rodrigo da Silva Rocha, 21 foram localizados a partir de denúncias anônimas e capturados nos bairros Nova Campina e Guadalupe, na Zona Norte.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930