Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Empresa de concreto é notificada por crime ambiental

Caminhoneiros despejavam entulho de obras em área de Mata Atlântica

13/1/2010 - Thays Martins

Policiais da 81ª DP (Itaipu) com auxilio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE/ São Gonçalo) interditaram, nesta quarta-feira, a empresa de concreto Premix. No local, os agentes constataram despejo ilegal de material de obras.

De acordo com o titular da unidade, delegado Flávio Loureiro, a investigação começou nesta terça-feira (12/01), quando agentes de sua equipe interceptaram um caminhão carregado de entulho e o motorista contou que teria como destino a pedreira Estrela. O caminhoneiro declarou ainda que os donos da Premix autorizavam o deposito ilegal. A empresa está localizada dentro da pedreira, na Rodovia 106, no km 05, bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo.

Os agentes apuraram que a pedreira era usada indevidamente por caminhoneiros que retiram entulho de obras de toda a região de Niterói - São Gonçalo para o despejo do material. A região é de preservação ambiental, já que pertence a Mata Atlântica.

Os peritos constataram o crime contra o meio ambiente e acreditam que o fato ocorre a longo tempo, pois a área desmatada é de cerca de 3.000 m2. O delegado disse que irá ouvir os representantes da empresa e identificar os autores da irregularidade.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930