Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Preso dono de comércio por vender alimentos estragados

Segundo o delegado, o estabelecimento comercial era reincidente nesse tipo de crime contra o consumidor

3/2/2010 -

Mais de duas toneladas de produtos alimentícios impróprios para consumo foram apreendidas, nesta terça-feira (02/02), por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), na S. M 275 Comércio e Indústria de Embutidos Ltda., situada na Rua Dr. Otávio Sales, 275, no bairro Itakamozi, no município de Vassouras. O proprietário do estabelecimento comercial, Ernesto de Salles Meireles, foi preso em flagrante por crime contra a relação de consumo.

De acordo com o titular da especializada, delegado Roberto Ramos, os agentes, que já haviam efetuado apreensões naquele comércio, foram ao local verificar denúncia de que no estabelecimento eram vendidas mercadorias com prazos de validades vencidos, impróprias para o consumo e sem registro.

Durante a vistoria, os policiais encontraram 1.252 quilos de lingüiça, 150 quilos de carne bovina, 630 quilos de carne suína, material de embalagem, tripa e condimentos de tempero. Todas as mercadorias estavam armazenadas sem as mínimas condições de higiene. Após verificarem a veracidade da denúncia, os agentes apreenderam parte das mercadorias e o restante foi inutilizado pela Vigilância Sanitária do Rio.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009 - Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro

Central de Atendimento ao Cidadão - tels.:(21)2334-8823 / 2334-8835 / Chat: https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.