Site oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cúpula da Polícia Civil participa de curso ministrado pela guarda costeira americana

O curso visava capacitar os profissionais de segurança pública para os eventos futuros, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016

19/11/2010 - Miziara

O diretor da Coordenadoria Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Ronaldo Oliveira, e o diretor da Coordenadoria Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB), delegado Roberto Cardoso, participaram, em Brasília, entre os dias 08 e 19 deste mês, do curso Controle de Comandos de Incidentes, ministrado pela guarda costeira americana, que visa capacitar os profissionais da área de segurança pública para a Copa do Mundo, Olimpíadas de 2016 e para todos os eventos de grande porte realizados no Brasil.

O curso contou com a participação de 21 profissionais, entre delegados e coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, dos 12 Estados que vão sediar a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, a turma participou de aulas práticas e teóricas sobre como atuar em situações de atos terroristas, tráfico de drogas, invasão de grupos armados, queda de avião, entre outros incidentes de grandes proporções.

“Uma das aulas práticas que tivemos foi uma simulação de um incidente envolvendo a queda de uma aeronave”, revelou o diretor do DGPE que, em companhia do delegado Roberto Cardoso, participou dos 12 dias de aulas ministradas das 8 horas às 17 horas, no centro de convenções do Hotel Sonesta, em Brasília.



..:: Voltar ::..

Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930