ATENDIMENTO À MULHER

Violência contra a mulher
A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (SEPOL) dedica atenção especial ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual, seja nas suas Unidades Distrital, 137 Unidades distribuídas pelo Estado do Rio de Janeiro, seja nas suas 14 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher.

O Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) tem por finalidade nortear a política interna de atendimento às mulheres alinhada à Missão, Visão e Valores da Secretária de Polícia Civil do Rio de Janeiro, em especial integrando aos valores as parcerias com instituições voltadas para o atendimento à mulher, seja na área da Justiça, Assistência , saúde, educação e outras, bem como coordenar as atividades desenvolvidas pelas DEAMs.

Capacitar e sensibilizar os Policiais Civis que atuam no atendimento às mulheres é o ponto de partida para a garantia de um atendimento humanizado e que evite a vitimização secundária, garantindo um inquérito célere e atuação integrada com os demais serviços da rede.

Para denúncia de violência doméstica e familiar e/ou solicitação de Medida Protetiva de Urgência.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta de 9h às 17h.

Boletim de Ocorrência Online

A PCERJ utiliza a tecnologia para melhor atender a população. A mulher vítima de violência, com 18 anos ou mais de idade, pode registrar seu Boletim de Ocorrência pela internet. Clique aqui e conheça o serviço.

Atendimento Presencial

Na Delegacia da PCERJ da localidade ou na DEAM - Delegacia de Atendimento à Mulher, nas cidades que contam com esta especializada.

LINKS RÁPIDOS

Tweetar

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - Copyright © 2017