Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam dois homens em flagrante, nesta segunda-feira (28/04), acusados pelo crime de maus-tratos de animais. As prisões ocorreram no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio, após denúncias da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ).
O primeiro animal foi encontrado em uma residência na Rua Peruíbe. No local foi encontrado um cachorro preso em entre fezes e sem alimentação adequada. Após a perícia, o tutor do animal foi conduzido para a delegacia onde foi autuado. O cachorro foi encaminhado para uma veterinária, onde foi constatado que ele estava com febre alta, dor abdominal e infestado de carrapatos.
O segundo resgate aconteceu na Rua Miranda Varejão, onde as equipes encontraram outros dois cães vivendo em um local insalubre. O dono dos bichos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da 33ª DP. Os cachorros foram levados para atendimento veterinário da prefeitura, sendo constatado as condições de maus-tratos.