Policiais civis da 32ª DP (Taquara), da 17ª DP (São Cristóvão) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta terça-feira (29/04), um criminoso envolvido no caso em que uma criança ficou ferida, ao ser alvejada no domingo de Páscoa. Ele foi capturado no bairro Malvinas, em Macaé, no Norte Fluminense.
Segundo os agentes, após investigações, o criminoso foi localizado dentro de uma casa, naquele bairro. Com ele, foi apreendida uma pistola, munições e a motocicleta utilizada no crime. O veículo passará por perícia.
As investigações apontaram que o autor está envolvido no crime. A criança foi alvejada quando retornava com a família da igreja. O homem vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os policiais continuam as diligências para esclarecer todos os detalhes do crime, além de identificar e prender os demais envolvidos.
Em outra ação, nesta terça, na mesma localidade, os policiais prenderam duas pessoas. Com a dupla, foi apreendida uma espingarda, munições, carregadores, fardamento tático, rádios e celulares. Eles também responderão pelo crime de posse ilegal de armas de fogo e de munições.