Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta terça-feira (29/04), três homens acusados de envolvimento em furto de carga e associação criminosa. Eles foram capturados no momento em que descarregavam produtos desviados, em uma residência no bairro Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, os presos são funcionários de uma transportadora e atuavam no desvio de mercadorias durante o trajeto de entrega. A ação dos agentes ocorreu após monitoramento e vigilância das rotinas da empresa.
A carga furtada consistia em aparelhos de ar-condicionado, que seriam entregues em uma loja de departamento em um shopping na Ilha do Governador. Parte do material foi desviada e levada para o local onde os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais.
A carga foi recuperada e os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado de carga e associação criminosa.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 490 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.