Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nesta quarta-feira (30/04), uma mulher que extorquiu um homem pela internet, o acusando falsamente de ser pedófilo. A autora foi capturada no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após trabalho de monitoramento da especializada.
O crime ocorreu em 2020, no estado do Amapá. Na ocasião, a mulher e um comparsa ameaçaram e extorquiram um homem por um aplicativo de mensagens. As investigações apontam que os criminosos abordaram a vítima se passando por pai de uma menor de idade. A dupla ameaçou expor fotos do homem em redes sociais como um pedófilo, caso ele não pagasse a quantia de R$ 1,7 mil. Para intimidar a vítima, o suposto pai chegou a informar que, se o pagamento não fosse realizado, a situação seria resolvida com uma arma de fogo.
Os agentes da especializada realizaram diligências e identificaram que um dos dispositivos utilizados no Amapá pertencia à mulher presa nesta quarta. Contra ela, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão.