Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (30/04), por agredir a ex-companheira com quem manteve um relacionamento por 23 anos. O autor foi localizado e capturado no Centro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A ação ocorreu após a denúncia do crime na sede policial. Segundo os agentes, o criminoso incendiou a residência onde a vítima morava com os três filhos do casal. As investigações apontam que o criminoso é usuário de entorpecentes e queria vender os pertences do imóvel para comprar drogas. O casal estava separado havia dois meses. Quando a mulher chegou no local, o preso agrediu-a, proferiu xingamentos e ameaçou matá-la. O homem fugiu ao perceber que a autoridade policial foi acionada.
Os agentes realizaram diligências e localizaram o autor no Centro do município. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, conforme a Lei Maria da Penha, e também responderá pelo crime de incêndio.