Policiais civis da 53ª DP (Mesquita) prenderam, nesta quinta-feira (01/05), um homem acusado de roubo e extorsão. A prisão ocorreu no bairro de Colégio, na Comunidade do Para-Pedro, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
A ação é um desdobramento da “Operação OLX”, que resultou na prisão de outro integrante do grupo criminoso. Após a prisão anterior, os agentes identificaram outro envolvido e conseguiram prendê-lo.
As investigações apontaram que a vítima anunciou um móvel em um site de vendas e um dos criminosos entrou em contato como se estivesse interessado na compra. Aproveitando-se do fato de o bem ofertado só poder ser visto de forma presencial na residência, o grupo colheu, via aplicativo de mensagens, informações privilegiadas da rotina da vítima e sua família, como horário que sairiam para trabalhar e levar os filhos para a escola.
Dessa forma, os criminosos invadiram a residência e fizeram reféns o pai, a mãe e os dois filhos, amordaçando-os e usando de violência e levando objetos, dinheiro e realizaram transferências via pix das contas das vítimas para outras contas bancárias.
As investigações continuarão para identificar os demais integrantes do grupo criminoso.